top of page
Buscar
  • rafaelafabrine

VOCÊ SABIA QUE AS EMPRESAS PODEM TER BENEFÍCIOS FINANCEIROS ATRAVÉS DA AUDITORIA TRABALHISTA?


A Auditoria Trabalhista é um procedimento realizado pelo advogado para análise documental e conferências nas rotinas trabalhistas, identificando falhas que possam existir e se estão adequadas legalmente. É uma espécie de “Raio-X” para que possíveis erros da empresa sejam identificados e corrigidos em tempo hábil, logo, preservando a empresa de multas e autuações trabalhistas junto ao Ministério Público do Trabalho e demais órgãos fiscalizadores. Ademais, a Auditoria Trabalhista reduz ou zera a possibilidade de reclamações trabalhistas judiciais.

Dito o que é a Auditoria Trabalhista e sua finalidade, é hora de mostrar como é feito. O procedimento realizado pelo advogado consiste primeiramente na coleta de documentos em diversas áreas da empresa para que seja feita uma análise detalhada e sua conformidade com a legislação trabalhista. Após a apuração prática dos documentos e análise legal, é o momento da elaboração do relatório do que foi apurado. Esse relatório deve ser apresentado para o(s) gestor (es) da empresa com as possíveis soluções.

No momento do relatório é possível verificar que a empresa está gastando mais do que o necessário, pois dentre os possíveis problemas, o auditor pode verificar, por exemplo, que há excesso de pagamento de horas extras, que pode ser reduzido com a implementação de banco de horas.

Portanto, as empresas devem adotar o procedimento da Auditoria Trabalhista, visto que, através do “Raio-X” os gestores vão ter conhecimento onde estão os possíveis erros e as possíveis soluções, evitando multas, autuações trabalhistas e reduzindo as reclamações trabalhistas judiciais.


19 visualizações0 comentário
Post: Blog2 Post
bottom of page